POSTAGENS

CORREDOR VERDE

CORREDOR VERDE

ENTRADA DO NÚCLEO IDEIA VIVA

ENTRADA DO NÚCLEO IDEIA VIVA
vista principal

ÁRVORES ENORMES / NATUREZA VIVA

ÁRVORES ENORMES / NATUREZA VIVA

ESPAÇO VIVO

ESPAÇO VIVO
Núcleo Ideia Viva

ESPAÇO VIVO

ESPAÇO VIVO
Núcleo Ideia Viva

ESPAÇO VIVO

ESPAÇO VIVO
Núcleo Ideia Viva

ESPAÇO VIVO

ESPAÇO VIVO

AMBIENTES /ATELIÊS DO MOVIMENTO

AMBIENTES /ATELIÊS DO MOVIMENTO

ESPAÇO VIVO

ESPAÇO VIVO
Núcleo Ideia Viva

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CURSO DE ALFABETIZAÇÃO


    ALFABETIZAÇÃO

                       Por meio de técnicas multissensoriais de    base psicomotora se ensina a ler, a escrever e a calcular


MINISTRANTE
Profa. Patrícia Arruda da Fonseca – Pedagoga e Psicomotricista

OBJETIVO
Instrumentalizar e aperfeiçoar o professor para ensinar crianças de 03 a 12 anos a ler, a escrever e a calcular por meio de uma abordagem de base desenvolvimentista e ativa da aprendizagem que apresentam necessidades diferenciadas de atendimento durante o processo de ensino e aprendizado escolar.

MATERIAIS UTILIZADOS NO CURSO
CLICK NO LINK ABAIXO
FACEBOOK



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

. Fundamentação: o que é ensinar e o que é aprender nos métodos que dão ênfase ao ensino dos elementos constitutivos da palavra - método alfabético, método fônico, método silábico. Reconhecimento e Aplicabilidade. Organização dos materiais e técnicas. Organização ambiental.

. Fundamentação: o que é ensinar e aprender nos métodos que dão ênfase a compreensão da leitura - palavração, sentenciação, método historiado. Reconhecimento e Aplicabilidade. Organização dos materiais e técnicas. Organização ambiental.



. Os aspectos fundamentais da abordagem desenvolvimentista e ativa do ensino e da aprendizagem com crianças de 03 a 12 anos: dimensão cognitiva, afetiva, motora e social.



. Transtornos de aprendizagem da leitura e da escrita: processos implicados na leitura e na escrita, etiologia dos transtornos da leitura e da escrita; avaliação dos transtornos da leitura e da escrita; tratamento dos transtornos da leitura e da escrita.

. Transtornos de aprendizagem: como trabalhar com crianças que apresentam disgrafia, discalculia, disortografia e dislexia.



. Como reconhecer e trabalhar com crianças que apresentam comprometimento no seu desenvolvimento psicomotor.



. As experiências de base psicomotora : os princípios, as atividades e os procedimentos que orientam o professor frente ao processo de desenvolvimento da leitura, escrita, cálculo e motor .



. Técnicas multissensoriais de base psicomotora: aplicabilidade e organização ambiental.



. Organização dos materiais e das ideias para alfabetizar crianças de 03 a 12 anos de idade.

. O diagnóstico, os resultados e os tipos de avaliação.

. Planejamento/Avaliação: Como planejar aulas estruturadas e adequadas de base psicomotora.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Núcleo IDEIA VIVA – Educação e Psicomotricidade
Rua: Rodolfo Jose Pinho, 1334 - Jardim São Bento – Campo Grande - MS
Email: nucleoideiaviva@yahoo.com.br
Fone: 67 . 33018857 ou 67.92806930
Site: http://www.nucleoideiaviva.com.br/



Nenhum comentário:

Corpo em movimento

Corpo em movimento
Guilherme se deliciando na areia da praia

o prazer de se sentir livre

sentir o corpo como fonte de emoção

ele sabe o que pode viver em seu corpo

ele sabe o que pode perceber com o seu próprio corpo

PESQUISE

SEJA CURIOSO